Testes de micotoxinas

O desempenho aprovado por terceiros fornece a confiança nos testes

As certificações dos testes de micotoxinas comprovam que um teste detectará efetivamente a presença de micotoxinas em uma cultura específica – seja no campo, no armazenamento ou durante o processamento de alimentos.

Organizações globais e agências federais, como a GIPSA e a AOAC, desenvolveram as melhores práticas e regulamentos para detectar e, em última instância, proteger animais e consumidores de doenças nocivas. Essas organizações validam e certificam o processo e os resultados de testes selecionados de micotoxinas, fabricados por empresas de pesquisa e desenvolvimento de biotecnologia. A validação atesta a precisão da repetibilidade dos resultados para grãos específicos e produtos de grãos.

GIPSA certification
USDA certification

Por que as certificações dos testes de micotoxinas são importantes?

Se as micotoxinas não são detectadas e são consumidas por seres humanos ou animais, elas podem ter consequências para a saúde tão extremas quanto o câncer e a morte. A contaminação por micotoxinas também pode causar conseqüências financeiras severas para os produtores, além de importantes ramificações legais em termos de conformidade regulamentar.

Prevenir a ingestão de grãos contaminados através de análises regulares e aprovadas prova ser mais rentável do que tratar animais doentes e tentar erradicar a contaminação de grãos mais adiante na cadeia de suprimentos ou nos produtos acabados.

As certificações de teste apropriadas fornecem aos usuários dos testes a avaliação do risco de micotoxinas, mitigando o potencial de resultados imprecisos e fornecendo informações oportunas e confiáveis em pontos de teste críticos.

Ao usar testes aprovados e certificados por organizações terceirizadas e agências governamentais, agricultores, moinhos, produtores e fornecedores de grãos podem ganhar confiança de que seus kits de teste de micotoxinas atinjam ou excedam os padrões regulatórios nacionais e globais.

AOAC certification

O que é certificação AOAC?

Os kits de diagnóstico da EnviroLogix são certificados por duas organizações independentes. Fundada em 1884, a Associação de Produtos Químicos Agrícolas (AOAC) é uma associação global, terceirizada, sem fins lucrativos que desenvolve padrões para os métodos de detecção de micotoxinas, que são classificados como métodos testados de desempenho (PTM, Performance Tested Methods). Os kits da EnviroLogix também são certificados pelo Departamento Norte-Americano de Inspeção de Grãos na Agricultura, (GIPSA). O GIPSA supervisiona inspeções e verificações de processo, incluindo avaliação diagnóstica de todas as culturas cultivadas e transportadas nos Estados Unidos.

Quem precisa estar ciente das certificações dos testes de micotoxinas?

Qualquer pessoa que lide com commodities, como grãos de milho, que são vulneráveis à contaminação por micotoxinas e, portanto, necessitam de avaliação de risco de micotoxinas, devem estar cientes das certificações de testes. Os compradores e fornecedores de alimentos, produtores de grãos, agricultores e criadores de animais devem se manter a par dos últimos padrões e regulamentações. O uso de kits certificados é uma ferramenta chave para permanecer em conformidade.

 

Descubra a linha de produtos de micotoxina da EnviroLogix

A EnviroLogix está comprometida em obter certificações de teste de micotoxinas para as toxinas mais problemáticas.  Abaixo está uma tabela de nossos produtos e as certificações que foram emitidas até a presente data.  Novos produtos são continuamente introduzidos e novas certificações concedidas.  Se você tiver alguma dúvida com relação a nossos kits de teste de micotoxinas, não hesite em entrar em contato com nossa experiente e atenciosa equipe.